Get Adobe Flash player

Últimas Notícias

CAMPEONATO GAÚCHO 5 PINOS

Prosseguem os preparativos para a disputa do I Campeonato Gaúcho, modalidade 5 Pinos.

A ASBILHAR realizou nos dias 25 e 26.3 a derradeira etapa de sua seletiva visando a participação de seus atletas no Campeonato Gaúcho, modalidade 5 Pinos/2011. A classificação final, nas primeiras colocações, foi a seguinte:

1º lugar: Carlos Martins, com 140 pontos*

2º lugar: Ricardo Borba, com 140 pontos

3º lugar: Dante Cademartori, com 103 pontos

4º lugar: Armênio Rodrigues, com 60 pontos

* Houve igualdade em pontos com o 2º colocado, vencendo por critério de desempate previsto no Regulamento.

Com esses resultados, Carlos Martins e Ricardo Borba estão classificados para as oitavas de finais do I Grand Prix do Campeonato Gaúcho de 2011.

 

A seletiva do CLUBE CAIXEIRAL DE LIVRAMENTO teve início no dia 27.03 e tem previsão de ser encerrada no próximo domingo, dia 03.04. Foram inscritos 24 atletas, dos quais os dois primeiros colocados estarão classificados para a fase oitavas de finais do I Grand Prix do Campeonato Gaúcho.

 

O CLUBE CASSINO ALEGRETENSE, o mais novo filiado da FGSB, estará representado no Campeonato Gaúcho desta temporada pelo mundialista Fernando Gusmão.

 

A FGSB lembra às entidades filiadas que as inscrições para o Campeonato Gaúcho 5 Pinos 2011 encerram-se, impreterivelmente, no dia 05 de abril do corrente.

  

 

 

 

Stecca - Campeonato Italiano

STECCA - CAMPEONATO ITALIANO

Quarta vence o Grand Prix de Cusago


Andrea Quarta

 

De 12 a 20 de fevereiro realizou-se o I Grand Prix “Cittá de Cusago”, torneio de '5 birilli' válido pelo campeonato italiano da temporada 2010/2011. Ao vencer a Riccardo Barbini na partida final por 3 sets a 0, Quarta adjudicou-se mais 35 pontos na classificação geral do campeonato. Mario Pocorobba e Ennio Campostrini conquistaram a terceira e a quarta colocação na etapa.

Após o Grand Prix de Cusago, a classificação geral do Campeonato Italiano, nas primeiras posições, é a seguinte:

1º) Salvatore Mannone, com 209 pontos;

2º) Andrea Quarta, com 165 pontos;

3º) Marco Micucci, com 136 pontos;

4º) Rossano Rossetti, com 126 pontos;

5º) Simone Spagna, com 114 pontos;

6º) Gaetano Romeo, com 108 pontos.

A próxima prova do campeonato será o 3º BTP – Biliardo Tour Pro – que será realizado na cidade de Casale Monferrato (AL), região de Piemonte, de 12 a 20 de março.

O circuito italiano da modalidade é disputado em várias etapas, sendo dois Grand Prix, sete BTPs e a denominada “Poule Finale”, que será o encerramento desta temporada, em 30/06 a 10/07, quando acontecerá a tradicional prova de Saint Vincent (AO).

Os Planos para 2011

A FGSB planeja a temporada esportiva do ano de 2011. O Berilo (ou 5 Pinos) já está inserido no calendário publicado na seção correspondente do site, devendo o Campeonato Gaúcho da modalidade ser disputado em 03 (três) etapas: a primeira durante o mês de abril; a segunda no mês de maio; e a terceira no mês de junho. Também teremos um Campeonato Gaúcho Interclubes no mês de outubro.

Ainda no que se refere ao 5 pinos, a UMB definiu a data de 14 a 20 de setembro para a realização do XXII Campeonato Mundial, cuja sede deverá ser a cidade de Pergamino, República Argentina. A participação do Brasil ainda depende de algumas providências a serem adotadas pela nossa CBBS.

Quanto à Sinuca, embora a sua atividade ainda não tenha sido lançada em nosso calendário deste ano, projetamos um Campeonato Gaúcho composto de 04 (quatro) etapas, sendo três rodadas na Grande Porto Alegre e uma no interior do Estado. Dentro de alguns dias estaremos divulgando datas, locais e demais informações pertinentes, de acordo com o nosso Vice Presidente Técnico Homero Magajewski.

Reiniciando as Atividades

Após um breve recesso em razão do Natal e da virada de Ano Novo, a FGSB utilizou o mês de janeiro para dialogar com as suas entidades filiadas objetivando a elaboração do calendário esportivo anual de 2011.

Para a modalidade Bilhar 5 Pinos, ficou decidido que os meses de janeiro, fevereiro e março estão reservados para as filiadas realizarem as suas respectivas seletivas objetivando a disputa do Campeonato Gaúcho dessa modalidade, o que deverá ocorrer em 03 (três) etapas, uma no mês de abril, outra em maio e uma final no mês de junho. A ASBILHAR, a mais nova filiada da FGSB, já estará iniciando nesta sexta-feira, dia 04.02, a sua seletiva.

No segundo semestre, teremos o Campeonato Mundial 5 Pins em setembro (do qual o Brasil deverá participar), o Interclubes em outubro e, possivelmente, a retomada do tradicional Torneio da Amizade, em duplas, no mês de novembro.

Para a modalidade Sinuca também há grandes expectativas. O calendário está em elaboração, mas a idéia é realizarmos o Campeonato Gaúcho de Sinuca por etapas (possivelmente quatro), sem prejuízo de eventuais Grand Prix, sempre capitalizando pontos em ranking para os atletas das categorias Senior, Feminino e Master que participarem desses eventos.

Vamos buscar apoios, patrocínios e parcerias junto aos òrgãos públicos e empresas privadas.

FGSB conta com novo Site na Internet

Desde o último dia 08 de fevereiro a Federação Gaúcha de Sinuca e Bilhar conta com uma nova Página na Internet.

O novo site desenvolvido com tecnologia Open-Source vem com objetivo de facilitar a comunicação entre a comunidade e a FGSB dando maior visibilidade às notícias e materiais referentes aos Campeonatos organizados pela Federação.

 

Pesquisa no Site
Google
Faça sua pesquisa no Google!



Enquete
O que você achou do nosso novo Site?
 
Parceiros