Get Adobe Flash player

Últimas Notícias

BRAZIL MASTERS: GOIANO É O NOSSO REPRESENTANTE

O atleta Volnei Ferraz, o Goiano, foi o vencedor da seletiva estadual do Rio Grande do Sul, e, assim, habilitou-se para a disputa do qualifying nacional que deverá apontar dois atletas brasileiros que disputarão o torneio BRAZIL MASTERS. A seletiva gaúcha foi realizada nos dias 20 e 21 de agosto, nas dependências do Clube do Comércio de Porto Alegre. Dela participaram oito atletas e os resultados dos jogos foram os seguintes:

      Quartas de final

      Tuzinho               3 x 0       Zabka

      Jonas                  3 x 0       Clóvis

      Sérgio                 2 x 3       Júlio

      Goiano                3 x 1       Alexandre

 

     Semifinais

     Tuzinho               3 x 2       Jonas

     Júlio                   0 x 3       Goiano

 

    Final

    Tuzinho               3 x 4       Goiano

  

  

O Brazil Masters é um torneio internacional de snooker que acontecerá nos dias 15 a 18 de setembro/2011, no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, e que terá a participação de atletas profissionais estrangeiros do mais alto nível e de brasileiros.

Para poder participar da fase final do evento, Goiano ainda disputará o qualifying nacional, integrado por 16 atletas brasileiros, nos dias 8 a 11 de setembro, em Florianópolis.

  

MORAN NA FRONTEIRA

O excepcional Alejandro Morán, tri-campeão uruguaio de bilhar (2005, 2009 e 2010), modalidade 5 quilles, encontra-se na fronteira Livramento/Rivera desde o dia 28.06. Morán veio a convite da ASBILHAR – Associação Santanense de Bilhar – que, assim, está implementando um projeto de revitalizar o esporte mediante o intercâmbio com atletas estrangeiros de alto nível, como é o caso do uruguaio.

  A ASBILHAR tem em suas fileiras os atletas Carlos Martins e Eduardo Goulart, atual campeão e vice-campeão brasileiro, respectivamente. O desenvolvimento e o aprimoramento técnico do bilhar 5 quilles é um dos principais objetivos da entidade.

  Alejandro Morán deverá permanecer em nossa fronteira até amanhã, sábado, quando retornará ao Uruguay.   

STECCA - CAMPEONATO ITALIANO

NO 4º BTP DEU LOPEZ

Daniel Lopez

 

   O argentino Daniel Lopez, atual vice-campeão mundial, venceu a 4ª Prova do Circuito BTP da temporada 2010/2011, torneio realizado de 11 a 17 de abril, em Vibo Valentia. Lopez disputou o jogo final com Daniele Montereali, vencendo-o por 3 sets a 1. Crocefisso Maggio e Simone Toresini foram os demais semifinalistas. Após a etapa de Vibo Valentia, as primeiras colocações do Campeonato Italiano ficaram assim dispostas:

1º) Salvatore Mannone (294 pontos)

2º) Andrea Quarta (215)

3º) Rossano Rosseti (211)

4º) Daniel Lopez (201)

5º) Daniele Montereali (175)

6º) Michelangelo Aniello (174)

A próxima etapa do campeonato italiano será o 5º BTP, em Torre Dell’Orso, Região de Puglia, de 14 a 22 de maio. 

 

 

 

CAMPEONATO GAÚCHO 2011

SELETIVAS PARA O CAMPEONATO GAÚCHO 2011

  O Clube Caixeiral de Livramento deu início no dia 27 de março à seletiva para definir a participação de seus atletas no Campeonato Gaúcho, modalidade 5 Pinos, da temporada 2011. Inscreveram-se 24 jogadores que foram distribuídos em 06 chaves na primeira etapa do torneio, quando o sistema adotado foi o da eliminatória dupla. Dessa disputa resultaram classificados os 12 atletas seguintes:

Chave nº 1: 1º lugar > Dirnei Ribeiro

                   2º lugar > Armênio Rodrigues

Chave nº 2: 1º lugar > Geraldo Baucer

                   2º lugar > Odilon Lampert

Chave nº 3: 1º lugar > Júlio Albeche

                   2º lugar > Carlos Martins

Chave nº 4: 1º lugar > Dante Cademartori

                   2º lugar > Emerson Salgado

Chave nº 5: 1º lugar > Joaquim Sanz

                   2º lugar > Luis Carlos Dutra

Chave nº 6: 1º lugar > Sérgio Nunes

                   2º lugar > Heber Pereira

  Neste sábado prosseguem os jogos da seletiva do Clube Caixeiral, quando restarão classificados apenas 06 atletas para a seqüência do torneio, programada para o dia de amanhã, domingo, que deverá apontar os quatro semifinalistas. Na 2ª feira, dia 04.04, haverá o encerramento com os dois jogos semifinais e a grande final.

  A FGSB alerta aos seus filiados que as inscrições para o I Campeonato Gaúcho de Bilhar Modalidade 5 Pinos encerram no dia 05 de abril, terça-feira. Dele poderão participar TODOS os atletas federados, indicados por seus respectivos clubes ou associações, INDEPENDENTEMENTE das classificações obtidas por eles nas seletivas internas de suas agremiações. 

STECCA - CAMPEONATO ITALIANO

ANIELLO VENCE O 3º BTP

O ex-campeão mundial Michelangelo Aniello, depois de quatro anos sem vencer uma prova de Biliardo Tour Pro, foi o grande vencedor do 3º BTP realizado em Casale Monferrato, de 12 a 20 de março, em prova válida pelo Campeonato Italiano da temporada 2010/2011. “Uma obra prima de Michelangelo”, segundo o site da FIBIS, referindo-se à atuação do bilharista barense, que venceu a Stefano Freddi no jogo final por 3 sets a 2. Outro destaque foi o  líder do Campeonato, Salvatore Mannone, que obteve excelente resultado, embora derrotado por Aniello nas semifinais. O outro semifinalista foi Rossano Rossetti.

Após o  3º BTP, Salvatore Mannone continua isolado na liderança do Campeonato, agora com 269 pontos, seguido de Andrea Quarta (190), Rossano Rossetti (186), Michelangelo Aniello (149), Marco Micucci (144), Simone Spagna (139) e  Fabio Cavazzana (137).

A próxima etapa do Campeonato Italiano será o 4º BTP a ser disputado de 11 a 17 de abril, em Vibo Valentia, na região da Calábria.

 

  

Mais Artigos...
Pesquisa no Site
Google
Faça sua pesquisa no Google!



Enquete
O que você achou do nosso novo Site?
 
Parceiros