Get Adobe Flash player

NOTA DE AGRADECIMENTO

                                         NOTA DE AGRADECIMENTO

Amanhã à noite teremos eleição para diretoria e conselho fiscal da FGSB - Federação Gaúcha de Sinuca e Bilhar. Conforme já havia antecipado há cerca de um ano, não vou concorrer à reeleição, embora o exercício do cargo de presidente que assumi em maio de 2010 tenha sido uma honrosa missão, uma oportunidade de servir a um esporte que me apaixona, de fazer novos amigos e de aprofundar conhecimentos.

Nessa trajetória, destaco a participação do fiel companheiro de diretoria Carlos Edgardo Martins, meu Vice-Presidente Financeiro, que, além de grande desportista, esteve sempre presente durante a gestão e nunca mediu esforços para colaborar através de seu competente e sério trabalho.

Agradeço, também, ao companheiro Homero Magajewski, meu Vice Presidente Técnico, pelo trabalho que desenvolveu a frente da Sinuca, bem como sou grato pelo apoio recebido das entidades filiadas, e, especialmente, dos atletas, dignos representantes do nosso esporte.

Graças a essas pessoas, algumas conquistas esportivas merecem ser destacadas. Durante a gestão, foram realizados três campeonatos gaúchos de sinuca, organizamos um campeonato gaúcho e um campeonato brasileiro de 5 quilles, e participamos de dois campeonatos sul-americanos dessa mesma modalidade (Montevideo-URU e Villa Maria-ARG). No período, enviamos nossos atletas a todos os campeonatos brasileiros de sinuca (Fortaleza/2010, Rio de Janeiro/2011 e São Luís/2012).

Sob o enfoque administrativo, regularizamos a situação da FGSB junto aos órgãos da administração pública, abrimos conta bancária para que toda a movimentação financeira da entidade fosse feita de forma inteiramente transparente, e adotamos o salutar critério de levar uma contabilidade regular e pública. Estamos entregando a FGSB aos nossos sucessores absolutamente sem dívidas, com dinheiro em caixa e créditos a receber.

Nossas relações nacionais e internacionais foram intensificadas, não apenas pela criação de um site próprio, de um blog e de uma conta no Facebook, mas, especialmente, pelo contato direto com a CPB – Confederação Panamericana de Bilhar, bem como com algumas das principais autoridades esportivas latino-americanas. Tanto é assim, que iniciamos neste ano de 2012 uma série de torneios individuais e por equipes junto com os irmãos argentinos e uruguaios visando à futura oficialização de campeonatos pan-americanos de bilhar 5 quilles, algo inédito em nossos continentes.

Ao meu sucessor que será escolhido amanhã (dia 15/12/12), o desejo de muito sucesso. Coloco-me, desde já, à disposição para colaborar com a nova gestão da melhor maneira possível.

Por fim, com meu sincero reconhecimento, despeço-me desejando a todos e a suas famílias votos de um feliz Natal e um 2013 repleto de saúde, paz e felicidade.

Muito obrigado e um grande abraço!

Ricardo Paiva Borba

Pesquisa no Site
Google
Faça sua pesquisa no Google!



Enquete
O que você achou do nosso novo Site?
 
Parceiros